Criei este post em uma época que os enjôos praticamente passaram, sinto bem de vez em quando e espaçadamente. Mas como comecei tarde o blog e este foi um estado que me acompanhou até a 13ª semana de gestação não poderia deixá-lo de lado!
Pois é, logo quela vontade tremenda e inexplicável (vindo de mim) de comer arroz, feijão e, pasmem, até carne vermelha, passou.. mas não voltei simplesmente ao meu estado normal, o de não ser fã dessas comidas, eu simplesmente virei a maior inimiga de todos os tempos destas!! A marmita da dona Sueli, que antes comia com água na boca, agora, só de ver o Gu entrar em casa, com o saquinho branco, trazendo todo feliz nosso almoço eu já corria para o banheiro.. Genteee, vocês não têm noção. Quando eu via a embalagem da marmita me dava uma ânsia tremenda.. (nossa, agora, escrevendo e lembrando com 15 semanas está me dando de novo!!). Pronto, o Gu chegava, meus olhos enchiam de água e ele já falava: "Ah não! vai enjoar de novo!", mas antes dele terminar o não eu já estava colocando o estômago pra fora agarrada na minha mais fiel companheira de Marília, aquela que esteve ao meu lado todos os dias, várias vezes por dia, durante todo o início da gravidez: a privada!! Quem disse que eu estou sozinha em terra desconhecida!! hahahahaha nããããõ, ela nunca me abandonou!! agora ela é que deve estar meio enjoada de mim, já que está me dando sossego!
Pois é, salivação excessiva, um gosto esquisito na boca, um enjôo tremendo.. esses foram sintomas que não desgrudaram de mim até a 13ª semana. Hoje eu ainda sinto um gosto esquisito, mas a salivação e os enjôos diminuiram bastante!
Teve um dia que fomos almoçar no quilo do supermercado confiança (quando já não podia nem escutar o Gu entrar com o carro na garagem do prédio, imaginando que a marmita estava chegando) nesse dia, me servi, sentei para comer e na última garfada tive que correr para o banheiro e deixar meu almoço por lá mesmo!! Apenas gastei dinheiro.. o pior é que pensei que não daria tempo de chegar no sanitário, corri e achei q colocaria tudo para fora no saguão do restaurante mesmo... mas graças a Deus, a privada não me deixou pagar esse mico sozinha e de novo me esperou toda simpática, com um sorrisão aberto, só esperando o depósito do almoço... ecaaaaaa que nojo!!!
Mas sabem de uma coisa?! Eu estava sem sentir enjôo há 3 dias!! e marquei até um ultrasom particular neste dia por conta disso, achava que alguma coisa estava errada, como estava sem sentir enjôo??!! Não seria possível... o ultrasom estava marcado para às 17h.. mas na hora do almoço o baby já quis me acalmar.. mas mesmo assim como estava agendado nós fomos fazer.. pensei em desmarcar, mas a vontade de ver nosso (a) pimpolho (a) falou mais alto... e "hoje", no dia 08 de junho com 11 semanas, fomos para ver somente se estava tudo bem, mas a médica já conseguiu até fazer a translucência nucal, está tudo ótimo graças a Deus.. e o bebê não parou quieto, levou as mãos à cabeça, cruzou e descruzou as perninhas, a coisinha mais lindaaa do mundo...
Dizem que quando sentimos muito enjôo é menina, será que é a Maria Fernanda que está no forno?? Ou será o Guilherme?! Façam suas apostas!

Amiga, não posso deixar de comentar... rs
ResponderExcluirEu sentia nojo de comida! Eu olhava coisas que amava comer e sentia nojo!!!
No aniversário do meu cunhado fomos ao outback e eu vou te falar, eu saí de lá com fome!!! Comi tudo o que vc pode imaginar de gostosuras daquele lugar (hum, não se deve falar disso para mulher grávida... vai o Gustavo correr para o outback nesse fim de semana)e quando estava plena, satisfeita, quem me chama? A sua também inseparável amiga: a privada!!!
Ai ai, coisas de grávida!