E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sexta Feira 13.. de Nossa Senhora de Fátima!

No dia 13 de Maio (sexta-feira) tomamos um baita susto. Fui na consulta com o ginecologista com a Stela, lá ele foi fazer um ultrasom e não viu o embrião, mas eu já estava de 7 semanas e 2 dias, deveria ter visto. Ai eu perguntei: com essa idade gestacional já não era para ter visualizado o embrião? o médico respondeu: sim! e eu entrei em desespero, pedi para ele um pedido de ultrasom transvaginal, pois é muito mais eficiente do que o abdominal nesta altura da gravidez, mas ele simplesmente me disse que veriam a mesma coisa e que eu teria que esperar até a próxima semana, retornar lá para fazer um novo ulrasom com ele. Mas eu não aguentaria uma semana sem saber se tinha uma gestação anembrionária.

Liguei para o Gu e para a minha mãe, só conseguia chorar, chorar. Não sabia o que fazer em uma cidade onde não conhecia ninguém, não sabia para quem recorrer, quem poderia resolver o meu problema e me fazer um ultrasom transvaginal, pois eu sabia que realizando este não haveria mais dúvidas se tinha ou não embrião. Morar longe de todos e do lugar onde você sabe se virar pode ser ruim em muitos momentos, mas quando se trata de saúde é HORRÍVEL!! então minha mãe me deu uma luz no fim do túnel: venha para São Paulo, aqui poderemos ir no pronto socorro da maternidade. Aqui em Marília não existe maternidade apenas, todas funcionam juntamente com hospitais de outras áreas. E morri de medo de tentar ir em um pronto socorro comum aqui e só perder tempo, e aumentar a minha ansiedade e desespero, que já eram imensos. Por isso eu passei no trabalho do Gu, ele saiu mais cedo e fomos direto para São Paulo, nunca minha cidade esteve tão longe, nunca tive tanta vontade de nunca ter saído de lá.

Enquanto esperava o Gu sair, disse para a Stela sobre o dia de Nossa Senhora de Fátima, e disse que ela protegeria o meu bebê. Depois de longas 4 horas, rezando, pedindo a proteção de Nossa Senhora de Fátima e de Deus, chegamos. Deixamos o Fred na casa da minha mãe e fomos nós 4 (eu, ela, Gu e Fernando) para a pró-matre. Lá fizeram o ultrasom, e para minha surpresa, não só havia um embrião lindo e saudável, como também ouvimos seu coraçãozinho, forte e rápido. Que emoção, só conseguia chorar e agradecer a Deus e Nossa senhora de Fátima. Tenho certeza que Ela intercedeu por nós, acalmou meu coração e colocou suas mãos no meu filho (a) para que pudéssemos escutar seu coração batendo.

Apesar de ser sexta feira 13, Nossa Senhora de Fátima nos deu um belo presente em seu dia! a maior emoção de todas, escutar o coração do bebezinho dentro da barriga, batendo rápido, muuito rápido é a maior alegria para uma mãe e um pai.. é uma sensação indescritível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário