E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

38 Semanas!! =)

Susto!! hahahahaha essa entrada na trigesima oitava semana me deu um susto! Aconteceu o seguinte: de terca para quarta feira (estou escrevendo sem acento pois estou no apple da Analu e eh tudo diferente e eu nao consigo acentuar nada!), uma e meia da manha levantei para ir ao banheiro e ploft, um monte de agua escorrendo por minhas pernas e fazendo uma poca no chao emabixo de mim!! A bolsa estourou! olhei para o Gustavo desesperada, amor a bolsa estourou.. a cara que ele fez foi impagavel e inexplicavel, arregalou os olhos e me perguntou: e agora?! hahahahahahaha... e eu que sabia por acaso?? era essa a pergunta que nao queria calar dentro da minha cabeca! Eu disse: liga para a Dra Melissa e fala que estamos indo para a pro-matre. Assim ele fez, ela disse para irmos, mas que ela estava de plantao em outro hospital e que soh poderia ir pela manha, mas que iamos nos falando e ela tambem estaria em contato com o pessoal da maternidade.

Sai do meu quarto e a Analu estava com a porta do seu quarto aberta e eu disse: Lu, a bolsa estourou.. ela correu para acordar minha mae e o Fernando e veio no meu quarto ver a poca d'agua.. e disse: aiii que nojo!! hahahahaha quis ver e depois ficou enojada! Todos correram para se arrumar e fomos para a maternidade.. no carro tocava U2 e o Fernando falando: ela jah vai nascer escutando boa musica! eu nervosa, desesperada, pensando que toda agua da bolsa havia saido de uma soh vez e que minha filha poderia estar em sofrimento. Pensava, estava tudo tao certinho para o parto no sabado, por que justo a minha bolsa tem que estourar antes e me matar de preocupacao?! (Isso porque o parto estava marcado para o sabado, dia 17)..

Chegando na maternidade fui ao balcao das enfermeiras e disse: minha bolsa estourou, preciso fazer um ultrasom para ver a quantidade de liquido!! hahahahahaha, estava realmente super preocupada com o volume do liquido. Ai elas disseram, primeiro voce vai fazer um cardiotoco, depois avaliaremos a necessidade de um ultrasom. Ja entrei para o cardiotoco e gracas a Deus estava tudo bem com a Nanda. A enfermeira veio fazer um exame de toque e disse que aparentemente nao havia vazado liquido e eu fui fazer o ultrasom. No exame meu liquido estava no valor minimo aceitavel. Eu sabia que havia estourado a bolsa, pois vi a agua que saiu de mim, passei papel e nao era xixi, mas nem seria mesmo pois a sensacao era diferente de fazer xixi.. mas mesmo assim, antes de correr para a maternidade passamos papel na poca e vimos que era agua mesmo.

Na maternidade foram todos correndo, a Bia, o Carlos, minha avo e meu avo, a Marcia, Luiz, Danilo, Carla e Liliana, alem da minha mae, Fe e Analu que foram com a gente! Todos doidos para conhecer a princesa!

Na pro-matre nao havia vaga para internacao, ligaram entao para minha medica. Ou eu seria transferida para o Santa Joana, ou esperaria em casa para tentar vaga em um dos dois hospitais. Resolvemos que eu viria para casa e de manha ela tentaria internacao na propria ro-matre, onde eu sempre desejei ganhar a Nanda, era a unica certeza que eu tinha, que ela nasceria la.

Voltamos para casa e eu nao dormi a noite inteira, prestando atencao se perdia mais liquido, se a Nanda estava mexendo.. quase fiquei doida!

No dia seguinte pela manha a Dra me ligou e disse que realmente nao havia vaga na pro-matre, que eu poderia esperar em observacao ate sabado para ter la, jah que a bolsa rompeu em cima e eu nao estava mais perdendo liquido, ou marcar para o mesmo dia (quarta-feira) no Santa Joana. Depois da noite trash que eu tive, sem dormir, prestando atencao na bebe e super preocupada, resolvi que nao esperaria mais.. teria que ter no Santa Joana mesmo.. e a unica certeza que eu tive a gravidez toda foi literalmente agua baixo! heheheheh... pois eh, a Nanda sempre se mostrou com personalidade, desde a barriga.. e ela que quis escolher o dia do seu nascimento!

O relato do parto conto em outro topico!!

Beijos em dobro! (o ultimo...)

Um comentário:

  1. Eu estava pensando em você esses dias. Jà imaginando que a bebê já tinha nascido. Não demore com o relato, estou curiosa.

    ResponderExcluir